quarta-feira, 8 de junho de 2011

Esporte


Mano convoca seleção para a Copa América com Pato e Ganso

 O técnico Mano Menezes anunciou no início da madrugada desta quarta-feira os 22 jogadores que disputarão a Copa América, em julho, na Argentina: o meia Paulo Henrique Ganso, do Santos, e o atacante Alexandre Pato, do Milan-ITA, estão convocados.
Ambos se recuperam de lesão, mas como mostrou o iG o regulamento da competição prevê que a lista final dos inscritos seja entregue até 27 de junho. Isso garante alguns dias após a apresentação, em 20 de junho, para avaliar a situação física e técnica dos convocados (depois de enviada à Conmebol, a lista só pode ter alteração dos goleiros).
"O Ganso e o Pato foram convocados pela qualidade deles. O Pato já tem uma sequência maior na seleção, o Ganso fez uma partida (contra os EUA), muito boa. Ele deve participar do segundo jogo da final da Libertadores, e depois se apresentar. Até nossa estreia teremos 11 dias e ele (Ganso) estará bem", disse Mano Menezes na coletiva após o amistoso.
O quarto atacante chamado foi Fred, que se junta a Pato, Neymar e Robinho. O centroavante do Flu deixou para trás Nilmar, que vinha sendo chamado por Mano, e Leandro Damião, que tinha agradado contra a Escócia. No meio, Jadson conseguiu a vaga. Henrique, do Cruzeiro, e Anderson, do Manchester United, ficaram fora.
"Não vou individualizar muito, mas [sobre Fred] eu queria para a posição um pouco mais de rodagem, já temos bastante jogadores jovens e será uma competição muito dura. Ter um jogador com as características dele, completo, com a rodagem que já tem de campeonatos sulamericanos nos ajudará muito", explicou Mano.
O treinador também disse ter priorizado uma convocação que desse alternativas ao Brasil: "Montamos um grupo capaz de dar alternativas, é importante você ter isso em torneio curto. Você numa sequência pode perder jogadores e precisa encontrar alternativas".
Foram cortados os goleiros Jefferson e Fábio, o volante Anderson, o volante Henrique, o meia Thiago Neves e os atacantes Leandro Damião e Nilmar. Todos continuam de sobreaviso caso haja alguma lesão até 27 de junho.
No dia 20 de junho os jogadores se apresentam no Rio de Janeiro para exames médicos e no dia 21 viajam para a Argentina. A concentração será em um hotel de luxo na cidade de Los Cardales, a 60km da capital Buenos Aires.

A estréia na Copa América será em 3 de julho, contra a Venezuela, em La Plata. No Grupo B, o Brasil ainda enfrenta na primeira fase o Paraguai (dia 9 de julho, em Córdoba) e o Equador (dia 13 de julho, também em Córdoba.)
Veja abaixo a lista dos 22 completa:
Goleiros
Júlio César (Internazionale-ITA) e Victor (Grêmio)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Internazionale-ITA), André Santos (Fenerbahçe-TUR) e Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA), Thiago Silva (Milan-ITA), David Luiz (Chelsea-ING) e Luisão (Benfica-POR)
Meio-campo
Lucas Leiva (Liverpool-ING), Sandro (Tottenham-ING), Ramires (Chelsea-ING), Jadson (Shakhtar Donetsk), Elias (Atlético de Madrid-ESP), Elano (Santos), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Lucas (São Paulo).
Atacantes
Robinho (Milan-ITA), Neymar (Santos), Alexandre Pato (Milan-ITA) e Fred (Fluminense).

Nenhum comentário:

Postar um comentário