terça-feira, 7 de junho de 2011

Polícia

Assalto com reféns ao BASA de Rurópólis

Cerca de dez bandidos armados com rifles assaltaram Agência do BASA e o gerente Sidney Braga é um dos reféns

Sidney Braga

Oito assaltantes fortemente armados com metralhadoras assaltaram às 9 horas da manhã desta segunda-feira, dia 06, a Agência do Banco da Amazônia (BASA) do município de Ruropólis e também a Casa Lotérica da cidade. Os assaltantes fizeram 10 reféns, entre eles o gerente do Basa, Sidney Lobo Braga e o funcionário conhecido por Celso, bem como os agentes de seguranças que estavam na Agência e clientes.Os bandidos chegaram atirando por várias ruas, promovendo terrorismo à população. Em seguida renderam todos que estava na Agência, conseguindo fugir com vários malotes de dinheiro. Na fuga os assaltantes trocaram tiros com a Polícia militar de Ruropólis, tendo um dos ladrões sido atingido, mas escapou junto com seus comparsas.Os assaltantes que agiram com extrema frieza, roubaram ainda uma caminhonete Hillux, onde na Ponte do Tambor, cerca de seis quilômetros de Rurópolis, atearam fogo na caminhonete, embarcando em outro veículo.

O comandante do CPR-X, Cel. Josafá, disse à imprensa, que a Polícia Militar fez um cerco no sentido Ruropólis/Itaituba e também Fordlândia, pois há informação de que os assaltantes tentarão fugir em uma lancha, através do rio Tapajós. A Polícia apreendeu uma lancha em Fordlândia que seria parte da estratégia de fuga.

A informação hoje pela manhãé de que dois dos assaltantes já tinham sido presos pela polícia quando tentavam fugir para uma cidade vizinha a do assalto. Os nomes deverão ser divulgados a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário