terça-feira, 19 de julho de 2011

Estado do Tapajós

Juruti diz sim ao Estado do Tapajós


Gustavo Hamoy e Júnior Ferrari
com o adesivo do SIM
A proposta de emancipação da região Oeste do Pará com a criação do Estado do Tapajós foi muito bem aceita pela sociedade jurutiense. Após a criação oficial do Comitê Municipal, as entidades integrantes começaram a realizar várias ações com o objetivo de divulgar a ideia de criação do novo estado começando pela aprovação do plebiscito no dia 11 de dezembro.


O prefeito Henrique Costa disponibilizou um imóvel no centro da cidade (antiga Locadora Sancler) para o funcionamento do Comitê. Além disso, várias ações estão sendo desenvolvidas para popularizar ainda mais a ideia. Em recente evento na cidade de Juruti, foram distribuídos centenas de adesivos com alusão ao SIM ao Estado do Tapajós. Autoridades políticas, empresariais, sindicais, comunitárias, estudantis, todos receberam com muito carinho o adesivo do sim.


A mais recente ação do Comitê Pró-Estado do Tapajós em Juruti foi a colocação de duas grandes placas nas sedes das duas tribos da cidade (Mundurukus e Muirapinima) que no último final de semana receberam mais de 5 mil pessoas para o lançamento de seus CDs com os cantos tribais 2011.


Segundo informações do prefeito Henrique Costa e do empresário Gustavo Hamoy, uma ação que está sendo programada será envolvendo os estudantes que, no momento estão em férias, mas assim que as aulas retornarem será feita uma grande mobilização junto aos estudantes para que votem sim no plebiscito.


Confira outras pessoas que aderiram ao SIM do novo estado


Prefeito Henrique Costa e o SIM ao novo estado

Vice-prefeito Marquinho também disse
SIM ao Estado do Tapajós
Elber Sancler, Júnior Ferrari e Júnior Canto
aderiram ao SIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário