sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Futebol

Cancelada a Copa Oeste do Pará


Seleção de Juruti estava pronta
para disputar a competição
Quando todas as seleções já se prreparavam para viajar até Santarém chegou a informação na noite desta quinta-feira, 6, de que a competição estava cancelada. A in formação repassada pelo presidente da Liga Esportiva de Santarém, Silvestre Campinas, foi de que o motivo do cancelamento foi a restrição imposta pela legislação eleitoral que não permite  a liberação de recursos públicos em períodos eleitorais. Como a região Oeste do Pará está em período eleitoral devido ao plebiscito, a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado (Seel) alegou impossibilidade de liberar o dinheiro para as despesas de hospedagem, alimentação, transporte e arbitragem, entre outras.


As informações são de que a competição ainda pode ocorrer este ano, mas somente após o plebiscito que acontece no dia 11 de dezembro. Caso a divisão do Pará seja aprovada no plebiscito com a criação do Estado do Tapajós, essa poderá ser a última edição da Copa Oeste do Pará, uma vez que a partir disso o governo do Estado não deve mais ter nenhum interesse de investir na região.


Dirigentes de seleções criticaram a decisão da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Pará, uma vez que a competição já vinha sendo discutida desde o primeiro semestre e  eles sabiam desse detalhe, mas deixaram para falar do assunto somente no período em que não se podia mais liberar o dinheiro, ou seja, faltou boa vontade do governo do Estado por se tratar de uma região que quer se emancipar. Seria uma espécie de retaliação ao povo daqui por querer se emancipar. Parece que o governo do Estado sabe que o plebiscito será aprovado, então começa a boicotar os investimentos para cá.


Mais um  motivo para a população votar maciçamente no77 que será a aprovação da criação do Estado do Tapajós, assim teremos um governo em nossa região e não precisaremos depender das migalhas do Palácio Lauro Sobre em Belém para realizar a Copa Oeste do Pará, o Sairé, o Festribal, o Festival do Jaraqui, a Festa do Fresquinho e outros eventos importantes que acontecem nas cidades da região. Todos dizendo sim ao Tapajós! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário