terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Educação

Professores de Juruti participam de curso de formação em Belém


Keila, Alice e Rui Neri com a monitora
do Unibanco Janine
Três servidores da educação de Juruti ( Escola de Ensino Médio Raimundo Coelho) estão em Belém desde a última segunda-feira participando do curso de formação de gestores do programa Jovem de Futuro, que termina nesta quarta-feira, 7. São eles: Alice Maria Pereira da Silva (diretora), Rui Neri dos Santos (professor de Português) e Keila Simone (técnica).



Trata-se de uma ação concebida pelo Instituto Unibanco, e desenvolvida em parceria com governos, para escolas públicas de Ensino Médio, com o objetivo de aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão. Para atingir esses objetivos, as escolas participantes recebem apoio técnico e financeiro para a concepção, implantação e avaliação de um Plano de Melhoria de Qualidade, com duração de três anos, ou seja, o ciclo das três séries do Ensino Médio.


As escolas públicas participantes recebem apoio técnico para a elaboração de um plano estratégico, utilizando a metodologia do Marco Lógico, assistência técnica para uma “gestão para resultados” e R$100,00 (cem reais) por aluno do Ensino Médio/ ano, para a implantação desse plano. Em contrapartida, comprometem-se a melhorar substancialmente o desempenho de seus alunos no SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica – na 3ª série do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e em Matemática e a diminuir seus índices de evasão.


Três escolas jurisdicionadas pela 7ª URE foram contempladas com esse projeto, sendo uma de Juruti (Raimundo Coelho), uma de Oriximiná (Pe. José Nicolino) e uma de Óbidos (São José). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário