sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mega operação vai coibir abusos no trânsito em Juruti

Uma operação conjunta do Detran com a Guarda Municipal, corpo de Bombeiros Civis, Polícia Militar e voluntários está sendo realizada a partir de hoje nas ruas de Juruti para evitar os abusos e demais irregularidades que costumam acontecer no trânsito local, principalmente nessa época que antecede a realização do Festribal.
Em reunião ocorrida com os órgãos de segurança e membros do governo municipal ficou decidido que que o objetivo principal da operação será conscientizar os condutores da importância de cumprir com as leis do trânsito, no caso dos motociclistas, onde estão as maiores irregularidades, será exigido uso do capacete, apenas duas pessoas em cada moto, documentação do veículo e demais acessórios obrigatórios, como faróis, retrovisores, lâmpadas, etc.
Uma das irregularidades que serão combatidas com veemência será a presença de menores de idade dirigindo veículos. Nesse caso, o veículo ficará retido até que o responsável apresente os documentos oficiais para a sua liberação. Caso isso não seja feito o veículo será encaminhado para o pátio da Polícia Militar por se tratar de infração grave.
O agente do Detran, Sidimar, informou que apesar do órgão não possuir uma sede em Juruti, não impede que as leis do trânsito sejam cumpridas, afinal, segundo ele, a lei vale para o território nacional, portanto, vale também para Juruti.
A recomendação para os condutores de veículos, principalmente motos, é que circulem de acordo com a legislação que não haverá nenhum problema.
Com essa medida, os órgãos envolvidos na operação esperam reduzir o número de acidentes que costumam acontecer nesse período por imprudência no trânsito, o que causa um pesado ônus para a Prefeitura e para o cidadão comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário