Helenilson Pontes garantiu que energia de Tucuruí chegará em Juruti em 2014 |
O vice-governador do Pará, Helenilson Pontes (PSD) e Maurício Tolmasquim, presidente da estatal EPE (Empresa de Pesquisa Energética), ligada ao Ministério de Minas e Energia, reuniram ontem (2) no Rio de Janeiro. No encontro, Helenilson conseguiu fechar duas ações da EPE para região.
Ficou definido que, no primeiro semestre de 2014, será realizado leilão para duas novas linhas de transmissão de energia de alta potência (238 kWA), específico para indústrias:
- Uma linha sairá de Oriximiná, do linhão da Calha Norte, e através de Óbidos cruzará o rio Amazonas até chegar a Juruti;
- Outra linha sairá da Transamazônica até Santarém.
“Além de representarem grandes investimentos e geração de empregos, as duas novas linhas de transmissão trarão energia que permitirá a instalação de grandes indústrias na região”, explicou o vice-governador.
Ainda segundo Helenilson, ficou acertado uma reunião entre prefeitos e secretários estaduais com técnicos da EPE para que todos “possamos conhecer os planos do governo federal para o setor elétrico no nosso estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário