Marco Aurélio reivindica Minha Casa Minha Vida para zona rural de Juruti |
O encontro serviu para discutir o PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural) também conhecido como Minha Casa Minha Vida Rural. Segundo Marco Aurélio, a presença das lideranças dos assentamentos foi importante para que a direção do Incra sentisse de perto que o interesse não é apenas da administração municipal, mas da própria população desses assentamentos que busca por melhores dias para suas famílias.
De acordo com Adalberto Anequino, o Incra já tem aprovado o recursos necessário para a construção de pelo menos 2.800 casas nos assentamentos de Juruti, o que vai injetar recurso na ordem de R$ 100 milhões na nossa economia. De acordo com ele, falta apenas as associações apresentarem os projetos com indicação das coordenadas para que a construção seja iniciada.
O prefeito de Juruti garantiu dar todo apoio às associações para que seja feito todo o processo necessário, inclusive colocando pessoas e veículos à disposição dos assentados. Pelas informações do Incra deverão ser beneficiados os seguintes assentamentos de Juruti: Curumucuri, Valha Me Deus, Socó, Paraná de Dona Rosa, Santa Rita, Salé, Balaio e Nova Esperança.
"As coisas estão acontecendo e isso é muito bom para nossas comunidades. Por isso, agradecemos o apoio que o prefeito Marquinho vem dando para nossas associações", disse o comunitário Izaías Vitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário