terça-feira, 1 de outubro de 2013

GOVERNO DO ESTADO NÃO ATENDE PEDIDO DE REPOSIÇÃO E PROFESSORES MANTÉM A GREVE

Professores reuniram com membros do Governo
do Estado em busca de solução
Representantes do governo do Estado reuniram-se na sede da Secretaria de Estado de Administração (Sead), com uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp) para retomar a mesa de negociação permanente, mantida desde o início de 2011. Da pauta apresentada pelo Sintepp, foram atendidas 90% das reivindicações, o que representa quatro dos cinco itens apresentados.
Participaram da reunião o secretário especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiúza, e os secretários de Educação, Cláudio Ribeiro, e de Administração, Alice Viana. O governo apresentou dois projetos de lei, um que regulamenta a jornada de trabalho e as aulas suplementares e outro que vai regulamentar o funcionamento do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some).
Além disso, o governo respondeu antecipadamente a todas as pendências do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) antes do prazo final de quatro anos, que termina em julho de 2014. Na folha do mês de outubro, o Estado já honra com o pagamento do pro labore e contempla os 26 mil professores quem fazem jus ao pagamento do adicional de titulação, vantagens que estão previstas no PCCR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário