quarta-feira, 6 de novembro de 2013

População de Oriximiná se revolta com ação de agentes de trânsito


Do G1 Santarém
1 comentário
Sede e carros do órgão de trânsito foram incendiados e depredados.  (Foto: Júnior Andrade)Sede e carros do órgão de trânsito foram incendiados e depredados. (Foto: Júnior Andrade)
Os moradores de Oriximiná, no oeste do Pará, continuam na manhã desta quarta-feira (6), os protestos contra os agentes de trânsito da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) que iniciaram na noite de terça-feira (5). A revolta da população foi causada por uma abordagem de agentes durante uma blitz, considerada violenta, contra o motociclista Carlos Diogo Tavares.
Veículos foram queimados. (Foto: Júnior Andrade)População continua protesto na manhã de
quarta-feira. (Foto: Júnior Andrade)
O motociclista caiu, bateu a cabeça e foi levado para o Hospital Municipal de Oriximiná. De acordo com testemunhas, a sede e as viaturas do Comtran foram incendiadas e os agentes de trânsito tiveram as casas depredadas. Ainda segundo informações, os agentes fugiram da cidade.
Segundo o comandante da Polícia Militar no município, capitão Marcelo Ribeiro, a confusão foi generalizada e nenhuma pessoa foi presa, pois a PM conta com 38 militares, número considerado insuficiente. Ainda segundo o comandante, 15 policiais militares de Santarém devem chegar nesta quarta-feira para dar apoio.
Vítima estável
Conforme o diretor do Hospital Municipal de Oriximiná, enfermeiro Antônio Monteiro, a vítima sofreu várias escoriações e um corte na região posterior da cabeça, mas mantém um quadro estável. O paciente deve ser transferido para Santarem para avaliação com neurologista.
G1 tenta contato com a Coordenadoria Municipal de Transito de Oriximiná mas, até o momento, não conseguiu informações.
Veículos que estavam na garagem do Comtran também foram queimados. (Foto: Júnior Andrade)Veículos que estavam na garagem do Comtran também foram queimados. (Foto: Júnior Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário