Pelo menos um carioca cai
neste domingo
A penúltima rodada do Brasileirão decretou que pelo menos um grande time do futebol
carioca será rebaixado. Na zona da degola, em 17º e 18º lugar respectivamente,
Vasco e Fluminense viram todos os rivais diretos na luta contra o descenso –
Bahia, Portuguesa, Criciúma e Coritiba – vencerem os seus jogos e não dependem
mais das próprias forças para continuar na primeira divisão. Pior: como
nenhuma combinação salva as duas equipes ao mesmo tempo, apenas um deles pode
escapar. Há também a chance de ambos caírem e se juntarem aos já rebaixados
Náutico e Ponte Preta na Série B do ano que vem.
Além de Fluminense e Vasco, Coritiba e Criciúma são os outros times ameaçados. Portuguesa e Internacional também não se garantiram matematicamente, mas só serão rebaixados se perderem os seus jogos e forem prejudicados por uma combinação improvável de resultados.
Fluminense - Depois de amargar um empate em casa com o Atlético-MG, o Fluminense joga a sua sobrevivência contra o Bahia, em Salvador. A surpreendente vitória dos baianos sobre o Cruzeiro neste domingo ajudou a equipe carioca, já que o Bahia deve entrar mais relaxado no jogo após ter garantido a sua permanência na primeira divisão. No entanto, além de vencer na Fonte Nova, o Fluminense também precisa torcer para Vasco e Coritiba não ganharem.
Vasco - Já o Vasco fez a sua parte contra o Náutico e derrotou os pernambucanos por 2 a 0 no Maracanã. Apesar disso, a situação dos cariocas continua muito delicada. Na última rodada, eles enfrentam o Atlético-PR em Joinville – com a equipe paranaense lutando por uma vaga na Libertadores. Além de vencer, o time carioca precisa contar com uma derrota do Criciúma e por derrota ou empate do Coritiba. Se empatar com o Atlético, o Vasco depende de uma combinação mais complicada para se salvar: derrota ou empate do Fluminense e uma derrota do Coritiba por três ou mais gols de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário