Abertura da Formação Continuada do ProEMI com os professores Alice Pereira, Keila Simone, Rui Neri, Aldrin Marturano e os palestrantes Vera Cordeiro e Alcindo Pinho |
O evento é uma iniciativa da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo Coelho e faz parte das ações do ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador), que é coordenado pela Secretaria de Educação do Estado num convênio com o Ministério da Educação (PDE) e apoio do Instituto Unibanco.
O referido projeto disponibiliza de recursos financeiros para que os profissionais da educação possam melhorar suas práticas pedagógicas em sala de aula buscando oferecer alternativas que levem o aluno a aumentar seu potencial de aprendizado nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa, sem deixar de lado as demais disciplinas.
Em Juruti a única escola contemplada com o ProEMI é a Raimundo de Sousa Coelho. Lá um trio gestor formado pela diretora Alice Pereira, a técnica em educação Keila Simone Nogueira e o professor Rui Neri dos Santos Rebelo participou de vários encontros de formação para sua aplicação na escola.
"Desde o ano passado as ações do ProEMI já vêm ocorrendo na escola Raimundo de Sousa Coelho e a realização dessa formação é uma das ações prevista no programa", disse a diretora Alice Pereira.
Professores participam das atividades da formação do ProEMI na escola Zelinda Guimarães |
O professor articulador do programa Rui Neri Rebelo disse que o ProEMI foi criado para dar suporte aos alunos do ensino médio a fim de que concluam esse ciclo que um bom índice de aprendizagem. "A escola foi contemplada e recebe dinheiro para investir na compra de materiais, equipamentos tecnológicos e formações, tudo para que o professor possa desempenhar melhor suas funções e os alunos possam ter um melhor aprendizado", comentou.
Além dos professores da escola Raimundo de Sousa Coelho, participam também, como convidados, os professores da escola estadual Emanuel Salgado Vieira. O evento começou nesta quinta-feira e termina na sexta-feira, dia 7 de março.
A formação é coordenada pelos educadores Alcino Pinho e Vera Cordeiro, de Santarém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário