sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Estado do Tapajós


Plebiscito: Veja os números da 2ª rodada de pesquisa. Tapajós cresce.


A pesquisa DataFolha, divulgada nesta sexta-feira (25), mostra que a maioria (62%) dos eleitores paraenses é contra o desmembramento do Pará para a criação do Estado de Carajás, enquanto 31% dizem ser favoráveis à divisão.


Subiu o índice dos que rejeitam o novo Estado de Carajás, na pesquisa anterior eram 58%, oscilando negativamente, dentro da margem de erro, o índice dos eleitores favoráveis a ele eram 33%. Uma amostra de 9% porcento dizem não saber.


Em relação ao Tapajós, O índice dos eleitores que votariam favoravelmente à divisão do Pará para a criação do Estado do Tapajós oscilou de 33% para 30%.


Os que se dizem contrários, no atual levantamento, são 61%, ante 58% no anterior. 'Não sabem/não responderam' correspondem a 7%.



O levantamento é encomendado pela TV Liberal, TV Tapajós e Folha de São Paulo ao instituto. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Foram realizadas 1.015 entrevistas em 46 municípios paraenses, no período 21 a 24 de novembro de 2011. 



Os eleitores, acima de 16 anos, responderam as seguintes perguntas: 'Você é a favor da criação do Estado de Carajás?' e 'Você é a favor da criação do Estado do Tapajós?'.

Clique aqui e compare com os resultado da pesquisa anterior


Votação - O Plebiscito irá consultar, no dia 11 de dezembro, a população paraense sobre a divisão do atual território em outras duas unidades federativas. Dois números serão utilizados nas urnas. O '55' deverá ser escolhido pelos eleitores que deciderem pela não criação dos Estados e o '77' para os que forem favoráveis a divisão do Estado. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – 50287/2011.



Impresso - Os números completos onde são destacados, entre outras coisas, o perfil do eleitor, podem ser lidos na edição deste sábado (25) nos jornais O Liberal e Amazônia.



Redação Portal ORM
Arte: TV Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário