quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Juruti/Segurança Pública

Precariedade da Polícia Civil provocou audiência pública
Polícia Civil precisa
ser mais eficiente em
Juruti
A gota d'água para a sociedade jurutiense acordar e cobrar providências, foram alguns assaltos realizados recentemente na cidade, sendo que nenhum deles teve qualquer solução apresentada pela Polícia Civil. No mês de dezembro, várias motos foram roubadas no município e informações deram conta de que seria uma quadrilha de Itaituba que estaria no município realizando esses roubos. Embora os ladrões tenham sido presos, muitas motos não foram recuperadas. Portanto, de nada adiantou a polícia prender.


No sábado passado ladrões invadiram o apartamento de um profissional da comunicação levando vários objetos de valor e nada foi solucionado. Na segunda-feira passada um ladrão rendeu a gerente da Casa Lotérica da Marechal Rondon e levou  mais de R$ 14 mil. Os funcionários procuraram a Polícia Civil em plena 14 horas e a delegacia estava fechada.


Todos esses fatos levaram a sociedade de Juruti a se revoltar e se unir para pedir a realização de uma audiência pública sobre segurança. O evento está marcado para a próxima semana e deve contar com a presença do superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, ocasião em que será cobrada eficiência para a PC de Juruti. A sociedade que paga para ter segurança pública quer que os protagonistas desse setor ajam em prol da população resolvendo seus problemas.


Estão empenhados na realização desse evento entidades como Associação Comercial e Empresarial, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Escolas e várias entidades de classe, bem como associações de bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário