quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Polícia

Bandidos ateiam fogo no carro de Sargento da PM em Juruti


Sargento Figueiredo da PM de Juruti
Na madrugada desta quarta-feira, o sargento da Polícia Militar de Juruti, Figueiredo, foi surpreendido por duas pessoas que jogaram gasolina e puseram fogo em seu carro, marca gol. Logo após o fato, alguns policiais que estavam de plantão no alojamento saíram em busca das pessoas que conseguiram escapar, mas em seguida um homem  conhecido por Kedson foi preso. 


Ele teria comprado a gasolina e teve a companha de outro homem conhecido por Neto. A PM apreendeu ainda duas menores da idade que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil. O delegado Jonivaldo informou que os acusados foram autuados por crime de tentativa de homicídio. Informações dão conta ainda que o homem conhecido por Neto seria um dos envolvidos no assalta à Casa Lotérica Sorte Grande ocorrido na segunda-feira quando bandidos levaram cerca de 14 mil reais.


Carro marca gol do Sargento
O delegado disse ainda que Neto é foragido da polícia de Manaus onde responde a vários processos. O advogado Izaias Neto é quem atua na defesa do homem que foi preso chamado Kedson. Segundo ele, outras pessoas estão envolvidas e devem ser interrogadas, uma vez que seu cliente Kedson, não sabia de nada. Segundo ele, toda responsabilidade é do homem conhecido por Neto, bastante conhecido em Juruti, mas que está foragido.


Delegado Jonivaldo da PC promete rigidez
na apuração do atentado
O sargento Figueiredo que está em Juruti há quatro meses disse que não sabe porque ele foi escolhido como vítima desse atentando, pois tem realizado seu trabalho dentro da lei. Ele acha que se trata de pessoas incomodadas com a atuação da Polícia Militar no caso do assalto à lotérica.


A verdade é que as autoridades de Juruti e a sociedade  em geral precisam tomar providências urgentes porque a cidade que parece não ter lei fica a mercê dos bandidos. Nos últimos dias vários casos têm assustado a população, como roubos de motos, carros, arrombamentos de residências, assassinatos e agora um atentado contra a vida de um componente da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário