terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cotidiano

População faz fila imensa em frente a Casa Lotérica
Filas quilométricas em frente a única casa
lotérica de Juruti
A lei estadual que determina que os bancos atendam os clientes em no máximo 30 minutos podendo chegar a 45 minutos em datas especiais, não está sendo aplicada em Juruti. Aqui as pessoas que precisam resolver seus negócios na Caixa Econômica Federal precisam esperar por mais de 4 horas numa fila imensa para ser atendido. Muitas vezes pessoas que vêm do interior não conseguem atendimento. Ficam na fila por um longo tempo e retornam sem conseguir resolver seus negócios. A maioria das pessoas procura as lotéricas para receber o pagamento do programa Bolsa Família do Governo Federal.
Acontece que em Juruti n]ão existe agência da Caixa Econômica e o jeito é correr para as casas lotéricas. para piorar a situação, apenas uma Lotérica está funcionando em Juruti. A outra loja está fechada há mais de 15 dias. Com isso, quem precisa resolver seus negócios nas lotéricas está passando por verdadeiros transtornos tendo que esperar várias horas no sol e na chuva para conseguir um atendimento.
Uma das pessoas que estavam na fila para receber o dinheiro do Bolsa Família disse que não tinha outro jeito a não ser esperar várias horas na fila porque precisa desse dinheiro que era o único que a família teria para comprar a cesta básica deste mês. 
Existe previsão para a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal em Juruti, inclusive já tem um terreno destinado para isso, mas não se sabe quando  o projeto será executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário