sábado, 24 de março de 2012

Esporte

Copa Oeste começa em Santarém sem a presença da campeã
Seleção de Juruti ficou fora da Copa Oeste do
Pará
Sem muito alarde e divulgação, começa neste sábado (24) em Santarém a 12ª Copa Oeste do Pará. Durante o mês de janeiro a presidência da Liga Esportiva de Santarém ventilou a possibilidade de realizar o evento que corresponde à edição de 2011 que não aconteceu por motivos políticos. Adiada por várias vezes, a coordenação da Copa acabou decidindo realizar agora no final de março, reunido seis equipes: Santarém, Itaituba, Altamira, Alenquer, Belterra e Monte Alegre.
A atual campeã da competição é a Seleção de Juruti que em 2010 venceu a Seleção de Oriximiná na grande final. Segundo o presidente da Liga Esportiva daquela cidade, Wilásio Júnior, o motivo da ausência de Juruti foi a indecisão sobre a data do evento, o que fez com que a coordenação não tivesse tempo suficiente para tomar as devidas providências para participar da competição.
"Não queríamos apenas participar da Copa, nosso objetivo era buscar o bicampeonato, mas o tempo foi muito curto para treinarmos. Se é para fazer feio é melhor não participar", disse Wilásio. As partidas da Copa Oeste do Pará acontecerão no estádio Colosso do Tapajós de 24 a 31 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário