quarta-feira, 28 de março de 2012

Polícia

Assassinato de Vitinho  comove sociedade jurutiense

Vitinho deixa saudade aos
familiares e amigos
Foi assassinado na madrugada de domingo, 25, com um tiro na cabeça o estudante Victor Alexandre Vasconcelos Costa, 17 anos, quando se encontrava em um banheiro do bar Saudosa Maloca, na cidade de Juruti. O crime ainda não foi esclarecido pela polícia, que busca prender o acusado Jonas dos Santos Albuquerque, o ‘Neto’, 24 anos, que após o disparo se evadiu do local e até esta manhã se encontrava foragido.

De acordo com relatos policias, o crime aconteceu por volta das 3h da manhã de domingo, quando a vítima, Victor Alexandre, foi até o banheiro do bar urinar, em seguida entrou no banheiro Neto armado com um revolver e não se sabe o certo como aconteceu o disparo que atingiu o estudante pela parte de trás da cabeça. Em seguida Neto saiu do banheiro dizendo que teria ‘feito uma besteira mas que não foi por querer’.

Após o crime, Neto fugiu da cidade de Juruti para a comunidade de  Paraná de Dona Rosa em uma lancha de seu patrão em companhia de um rapaz que teria dito que foi procurado por Neto por volta das 4h dizendo que o acompanhasse ele até o Paraná de Dona Rosa pois sua avó estava passando mal; o rapaz o acompanhou, pois também possui familiares naquela comunidade.  Ao se aproximar do local Neto falou o motivo da viagem e teria dito que era amigo da vítima e que o crime foi sem querer.

O jovem minutos após ser atingido pelo tiro
no banheiro do bar
Conforme o relato do rapaz, o acusado teria dito que pensou ter tirado todas as balas do revólver que portava, já no bar bebia em companhia de amigos e da vítima, ao ir ao banheiro encontrou Victor Alexandre de costas e Neto resolveu assustá-lo apontando o revólver e apertando o gatilho. Após o disparo Neto ainda teria pensado não ter atingindo a vítima que se estirou no chão; chegou a mexer Vítor e quando viu que o mesmo estava sangrando saiu do local.

A polícia Militar continua em busca de localizar Jonas dos Santos Albuquerque, o ‘Neto’. Segundo o delegado Jonivaldo, a Polícia Civil  já pediu a preventiva do acusado para a juíza de Juruti, mas que Neto poderá ser apresentado a qualquer momento pelo seu advogado.


VELÓRIO – Victor Alexandre, conhecido por Vitinho, foi velado por dois dias em uma igreja de seu bairro, onde atraiu centenas de curiosos e amigos. O jovem era estudante do segundo ano do colégio Raimundo Sousa Coelho, que esteve sem aula na segunda-feira como forma de luto. Victor foi enterrado na tarde de segunda-feira, 26, no cemitério da Saudade. 


Portal Agora Juruti com adaptações de Portal de Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário