quinta-feira, 21 de junho de 2012

Olho Vivo Juruti


Olho Vivo – A Coluna do Portal

* Começam no próximo sábado  as  festividades de Nossa Senhora da Saúde, padroeira de Juruti, com o tradicional Círio que percorre várias ruas da cidade e termina com uma celebração em frente à Matriz. 
* Nesta quinta-feira, 21, pela manhã, aconteceu o Círio das Crianças, quando milhares delas caminharam pelas ruas da cidade reverenciando Nossa Senhora.
* A programação da maior festa religiosa dos jurutienses prossegue até dia 2 de julho com uma grande celebração e uma programação variada que inclui o tradicional Leilão de Oferendas no Salão Dom Bosco.
* Os comitês políticos estão a mil em Juruti. Os pontos que abrigam os comitês que passam a maioria do tempo fechados, agora ganham vida nova. A movimentação é intensa, tudo em decorrência da aproximação da data limite para realização das convenções que vão definir os nomes para as eleições de 7 de outubro deste ano.
* O empresário Gustavo Hamoy, pré-candidato a vereador (PSD), confirmou ao colunista que estará, mais uma vez, presente ao Círio de Nossa Senhora da Saúde, como faz todos os anos, sempre ao lado da mãe, Lígia Hamoy e da namorada Anne Dias.
* Políticos de peso do Pará estarão presentes na convenção do PMDB neste domingo na sede do Clube do Remo, entre eles: Jader Barbalho, Elcione Zaluth, Hélder Barbalho e o deputado federal Lira Maia.
* O presidente local do PMDB, Isaias Batista, deve confirmar a candidatura de sua esposa, Lucídia, a Prefeitura de Juruti. Serão definidos também os candidatos à Câmara Municipal.
* Confirmadas as presenças do deputado estadual Júnior Ferrari, deputado Zé Maria, prefeito Henrique Costa e vice-prefeito Marquinho, na convenção do PT e PSD, marcada para domingo, 24, na Arena do Forró.
* Expectativa grande para essa convenção porque até agora está  confirmado apenas o nome de Marquinho à sucessão de HC, mas o nome do vice ainda está sendo amadurecido.
* Até então o nome que vem sendo trabalhado é do assessor Jonas Moraes, porém, existem militantes dos dois partidos que defendem outro nome. Portanto, antes de domingo, o nome de Jonas pode ser confirmado ou descartado na vaga de vice de Marquinho.
* Outro partido que promete uma grande festa neste final de semana é o PSDB que realiza sua convenção no Espaço Água na Boca. Na ocasião o partido vai confirmar o nome do empresário Otávio Barbosa para prefeito de Juruti. Otávio que já disputou vários pleitos, não tem dúvida de que agora chegou sua hora e ele está crente de que vai dar sua contribuição a Juruti na qualidade de gestor do município. Políticos peso-pesados do PSDB deverão estacionar em Juruti para essa convenção, como é o caso do deputado Alexandre Von.
* A Caravana Pró-Paz Cidadania do Governo do Estado estará em Juruti na próxima semana, mais propriamente nos dias 26, 27 e 28 de junho.  Uma série de ações serão realizadas no Tribódromo, entre elas expedição de documentos pessoais.
* A população de Juruti deve aproveitar, pois se trata de uma ação realizada pelo Estado, mas com dinheiro da população, portanto, não será nada de graça e sim uma retribuição ao cidadão que paga seus impostos.
* E não adianta “assessores” de Jatene ficarem chateados com o que eu disse, pois foi o próprio governador que disse que o Pró-Paz Cidadania é um retorno do governo para o povo. .. e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário