terça-feira, 24 de julho de 2012

Economia


Juruti beneficiado com microcrédito solidário
Autoridades presantes à solenidade do Credcidadão
Aconteceu na última segunda-feira, 23, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a solenidade de entrega de microcrédito solidário de Juruti. Também chamado de “Credcidadão”, a operação é um programa do Governo do Estado do Pará em convênio com as prefeituras municipais, tendo como seu agente financeiro o Banpará.
Essa primeira entrega de crédito se deu em decorrência do esforço do Governo do Estado, da Prefeitura de Juruti, dos agentes municipais de crédito, em parceria com as associações comunitárias e entidades da sociedade civil.
A entrega contemplou 37 famílias e vai proporcionar a geração de trabalho, renda e inclusão social por meio de um crédito ágil, acessivo e adequado à criação, crescimento e consolidação de empreendimentos  populares formais e informais.
Segundo Dualex Amaral, agente de crédito local, o Credcidadão liberou recursos da ordem de R$ 112.827,60 para criar novos postos de trabalho nas áreas de comércio, produção e serviços, reunindo atividades como mercearia, perfumaria, confecções, criação de carneiro, lanchonete e artesanato.
Agentes beneficiados com o crédito do Banpará
A solenidade de entrega do Credcidadão contou com a presença do prefeito Henrique Costa, gerente interino do Banpará, agência de Juruti, Wendel Bruno Ferreira, secretário de Governo, Antônio João Campos, coordenador geral do programa Credcidadão, Pedro Paz, entre outros.
Todos enalteceram a parceria entre a Prefeitura de Juruti, Banpará, Entidades da Sociedade Civil e Governo do Estado para que esse programa se tornasse uma realidade em Juruti. Segundo Pedro Paz, Juruti foi o primeiro município a receber o programa devido a baixa inadimplência dos empreendedores locais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário