terça-feira, 3 de julho de 2012

Política

Seis candidatos concorrem à Prefeitura de Santarém


Santarém
 - Sem os tradicionais medalhões da política santarena encabeçando as chapas para prefeitura, pequenos partidos sentiram a chance de oferecer seus próprios candidatos aos eleitores santarenos. 
Saiba quem são os candidatos que estão na corrida pelo cargo máximo do executivo municipal.

PSDB
O PSDB definiu logo pela manhã sua chapa encabeçada pelo tucano Alexandre Von, ex-vice prefeito e atual deputado estadual e como vice Maria José Maia. A chapa encabeçada pelo PSDB recebeu o apoio dos vereadores Valdir Matais Jr, líder do PV, mesmo partido do médico Erik Jennings que oficializou esta semana a sua não candidatura, e também do vereador do PSB, o pastor evangélico, Reginaldo Campos. Tanto o PV como o PSB faziam parte da base de apoio do atual governo petista em Santarém.

PT 
A mudança de rumo dos partidos que fazem parte da base de apoio do atual governo do PT no município refletiram diretamente na convenção do Partido dos Trabalhadores, que originalmente iria lançar a candidatura de Inácio Correa e mudou no apagar das luzes para uma chapa composta pela ex-secretária de educação Lucineide Pinheiro e possivelmente tendo como vice o advogado José Ronaldo Campos.

PMDB
Já o PMDB preferiu lançar uma chapa com nomes do próprio partido e os escolhidos foram o vereador José Maria Tapajós e o atual vice-prefeito José Antônio Rocha. O lançamento da chapa do PMDB também pesou para que o PT santareno mudasse a sua chapa para o próximo pleito municipal.

PDT
O ex-vereador e advogado Osmando Figueiredo é o nome do PDT para a cargo majoritário nas próximas eleições. Sem vice definido e sem indicações de possíveis nomes.

PSC
Rubson Santana é o escolhido do Partido Social Cristão para concorrer Prefeitura de Santarém neste ano.

PSOL
A chapa do PSOL será mesmo encabeçada pelo Professor Márcio Pinto, que já concorreu nas eleições passadas a prefeitura de Santarém. Ao seu lado aparece de última hora o nome de Mike Vieira, em substituição a Francisco Brito que vinha sendo citado como vice de Pinto.

Por: Grazziano Guarany. No Tapajós.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário