sábado, 18 de agosto de 2012

Abastecimento


Prefeito explica falta de água no bairro Maracanã
Prefeito já contratou empresa para consertar
a bomba de captação de água
Em entrevista exclusiva ao Portal de Juruti na noite de ontem, o prefeito Henrique Costa explicou a falta de água na grande área do Maracanã, fato que já vem ocorrendo há alguns dias e deixando a população preocupada com a fata do produto.
Segundo Henrique, o problema ocorreu por causa da bomba do poço profundo que abastece o bairro do Maracanã que apresentou problema mecânico. A bomba submersa que deu problema precisa ser retirada para recuperação, porém, isso só pode ser feito por uma empresa especializada.
Na tentativa de resolver o problema o mais rápido possível e com garantia de que não vai se repetir, o prefeito contratou a mesma empresa que fez a instalação da bomba para retirá-la e colocar outra em seu lugar. Costa estimou que até terça-feira da semana que vem o problema estará resolvido e a população do Maracanã e demais bairros terá água boa e abundante em suas torneiras.
Outra informação importante que Henrique Costa forneceu durante a entrevista foi de que durante o seu governo, nenhum morador de Juruti pagará conta de água, uma vez que o município assumiu o abastecimento de água da cidade e não renovou o contrato de concessão com a Cosanpa. Henrique avaliou que não é vantajoso deixar o abastecimento de água sob a responsabilidade da empresa estatal, já que está provado que ela não vem dando conta de atender as cidades sob sua jurisdição.
“A prefeitura está solidária com os moradores, pois é um assunto que foge de nossa competência de resolução, mas já chamamos a empresa para realizar o serviço”, explicou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário