quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Eleições 2012


MARQUINHO, DO PSD, LIDERA PESQUISA EM JURUTI
Por Jeso Carneiro em 26/9/2012 às 15:07  - PUBLICADO NO BLOG DO JESO (WWW.JESOCARNEIRO.COM)
Marquinho lidera a preferência dos eleitores em Juruti
  
O candidato do PSD, Marquinho Dolzane, lidera a corrida pela Prefeitura de Juruti com 48,9% das intenções de votos, conforme pesquisa da Doxa Comunicação, encomendada pelo blog e registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará.

Em segundo lugar, aparece a candidata do PMDB, Lucídia Batista, com 34,1%. Otávio Barbosa (PSDB) é o terceiro colocado, com 16,3%.

Eleitores que disseram que vão votar em branco ou votar nulo ou que não sabem em que votar e nada responderam somaram  apenas 0,7% dos entrevistados.

Esses dados são da pesquisa estimulada (onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados) feita no período de 20 a 23 de setembro. Foram ouvidos 500 eleitores no município (zona urbana e rural) e a margem de erro é de 4 pontos para mais e para menos.
Na pesquisa espontânea (aquela em que o entrevistado precisa lembrar do nome do candidato) Marquinho tem 43,1% contra 30,8% de Lucídia e 14,8% de Otávio. Os que disseram não saber ou preferiram não responder ou ainda que vão votar em branco e nulo somam 11,3%.

A pesquisa está registrada no TRE-PA sob o protocolo n° PA-00154/2012.
Ainda hoje, serão publicados mais dados sobre essa pesquisa, tais como taxa de rejeição dos candidatos, avaliação dos governos Henrique Costa (prefeito), Simão Jatene (governador) e Dilma Rousseff (presidente), entre outras informações.

RESUMINDO
MARQUINHO (PSD/PT) ................................ 48,9%
LUCÍDIA (PMDB)..........................................  34,1%
OTÁVIO BARBOSA (PSDB)........................... 16,3%

Um comentário:

  1. É A RESPOSTA DO POVO PARA AS PROPOSTAS, QUEM FEZ PROPOSTA RECEBE APOIO, QUEM ATACOU RECEBE O REPÚDIO NAS URNAS

    ResponderExcluir