quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Saúde


Juruti ganha hospital de média complexidade
Autoridades jurutienses com o presidente da
Alcoa, Flanklin Feder
Com a presença do presidente da Alcoa no Brasil, América Latina e Caribe, Franklin Feder, aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 18, a inauguração oficial do Hospital 9 de Abril, resultado de parceria da Alcoa, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Juruti, através do programa Agenda Positiva.
A obra está orçada em R$ 30 milhões de reais e terá uma despesa mensal de R$ 1 milhão e foi construída totalmente com recursos da Alcoa, como contrapartida à comunidade jurutiense e da região aos serviços de exploração de bauxita feitos pela Alcoa no município.
A solenidade foi acompanhada por diversas autoridades de Juruti, como o prefeito Henrique Costa, o vice-prefeito Marquinho Dolzane, presidente da Câmara Cleverson Mafra, entre outros, além do secretário de governo do Pará, Sérgio Leão, que representou o governador Simão Jatene.
De acordo com informações da direção do Hospital 9 de Abril, os atendimentos começam nesta segunda-feira, dia 22, com consultas médicas e exames laboratoriais. Os demais serviços serão disponibilizados à medida em que forem definidos os convênios com a Secretaria Municipal de Saúde que garantem o atendimento pelo SUS.
A expectativa é que os é de que os próximos serviços sejam disponibilizados na seguinte ordem: primeiro exames por imagem, depois internações e centro cirúrgico e, por fim, a maternidade. Tudo isso em seis meses.
“entregar o Hospital 9 de Arbil é cumprir um compromisso que assumimos junto a comunidade independentemente dos desafios de nosso negócio de mineração de bauxita”, declarou Franklin Feder.
Vista frontal do Hospital 9 de Abril
O vice-prefeito e prefeito eleito de Juruti, Marquinho Dolzane, ao falar sobre o empreendimento hospital declarou que a população de Juruti está de parabéns por ganhar um hospital de média complexidade como esse que poucos municípios do Brasil têm. Por sua vez, o prefeito Henrique Costa disse que encerra seu governo em dezembro de cabeça erguida por ter conseguido cumprir com quase tudo o que prometeu à população, sendo que entre os serviços mais urgentes estavam o abastecimento de água e a reforma e inauguração do Hospital Municipal e agora do Hospital Comunitário da Alcoa que vai atender a toda a população que precisar.
Vale lembrar que o Hospital Comunitário de Juruti vai atender também a população de Óbidos, Oriximiná e Terra Santa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário