sábado, 10 de novembro de 2012

Justiça

Prefeito é afastado por não pagar funcionários

Acaba de ser afastado do cargo de Prefeito Municipal de Aveiro, o cidadão Ranilson Araújo do Prado (foto), que tentou a reeleição e foi derrotado nas urnas no último pleito eleitoral.
A decisão foi assinada à pouco pela Juíza Vanessa Ramos Couto, que responde pelo Termo Judiciário de Aveiro, em uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual por, dentre outras denúncias, a de improbidade administrativa.
Segundo o Advogado Éder Mota, em contato telefônico de Itaituba, um Oficial de Justiça está neste momento à procura de Ranilson naquela cidade, onde foi visto pela última vez, para ser notificado da decisão.
A decisão da Juíza também determina o bloqueio de todas as contas da Prefeitura. Os bancos já foram notificados da decisão.
Com o afastamento de Ranilson, quem deverá assumir a Prefeitura de Aveiro é o vereador reeleito Rubemir Pereira dos Santos, atual presidente da Câmara.
Ranilson 'meteu os pés pelas mãos' e está deixando a Prefeitura de Aveiro com inúmeros débitos, principalmente contra o funcionalismo municipal, em que alguns servidores já não recebem salários há três meses.
Depois que perdeu a eleição em Aveiro, Ranilson praticamente desapareceu da cidade e, segundo denúncias, seus 'afilhados' estariam saqueando o patrimônio municipal, principalmente os bens móveis.
O povo de Aveiro está, neste momento, soltando fogos e vibrando de alegria com a decisão judicial que, diga-se de passagem, já veio tarde demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário