domingo, 16 de dezembro de 2012

Política


Alexandre Von nomeia secretários na próxima semana



 Santarém - O prefeito eleito Alexandre Von (PSDB) deve anunciar na próxima semana os indicados a assumir as secretarias da Prefeitura. Nos últimos dias o deputado tem sofrido pressão dos vereadores, presidentes de partidos aliados e deputados, que esperam por cargos e empregos , segundo eles, previamente prometidos.

Von pediu a compreensão dos aliados e o voto de confiança para escolher o secretariado, pois de acordo com ele, a prioridade será para a qualificação técnica, mas ressalta que também serão observados os compromissos políticos assumidos.

Alexandre Von assumirá os destinos de Santarém a partir de 1º de janeiro de 2013, Ele promete compensações políticas para desarticular um possível ataque entre aliados.

Partindo da escolha técnica, Von já teria algumas indicações.

A professora Irene Escher é um dos nomes cogitados para assumir a Secretaria Municipal de Educação (Semed); a administradora Zuíla Wanghon para a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras); o professor Haroldo Amaral para a Secretaria Municipal de Administração (Semad); a médica Waldenira Cunha para a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa); o agrônomo Podaliro Amaral para um dos Institutos; o engenheiro Edilson Souza para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf); e Marcílio Cunha, primeiro suplente do PMN, para a Secretária Municipal de Transportes (SMT - indicação do deputado Nélio Aguiar).

Nos bastidores ainda se comenta que Ana Macêdo, fiel escudeira de Von na campanha, deverá assumir uma das secretarias do município.

A professora Maria José Maia deverá permanecer como vice-prefeita, com algumas atribuições compartilhadas com o prefeito, mas nos bastidores ainda tem quem aposte que Alexandre vai ceder às pressões e Maria José deverá ser escolhida para uma secretaria.

Governador em Santarém

O governador Simão Jatene visitará Santarém na primeira semana de janeiro de 2013, quando Von tomará posse como prefeito de Santarém. Jatene deve realizar reunião com outros prefeitos da região oeste do Pará

Von aproveitará a visita do governador para apresentar ações e projetos que pretende realizar enquanto gestor do município.

Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário