terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Imperatriz homenageia o Pará no Marquês de Sapucaí e esquece o Festribal de Juruti

A Escola homenageou os maiores eventos do pará e esqueceu o Festribal de Juruti, um dos maiores eventos culturais do Brasil. Discriminação ou falta de conhecimento?

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense homenageou o estado do Pará na Marquês de Sapucaí na madrugada desta terça-feira (12), no Rio de Janeiro. Oito vezes campeã do Carnaval carioca, a escola que levou para avenida o tema: "Pará – Muiraquitã do Brasil" foi a quinta a desfilar. 

Várias personalidades do estado participaram do desfile, entre elas Gaby Amarantos, Dira Paes e Fafá de Belém. 

O primeiro setor a escola mostrou como as tribos indígenas ajudaram a construir a história do estado. Em seguida, uma alegoria trouxe a união dos nativos com elementos da natureza. A terceira alegoria apresentou o legado que o ciclo do ouro e da borracha deixou para o Pará.


A apresentação da Imperatriz durou exatamente 1 hora e 19 minutos e teve o grande destaque da cantora Fafá de Belém que entrou no carro abre-alas e no carro que fechou o desfile.

A Imperatriz Leopoldinense levou à Sapucaí 3,2 mil componentes, espalhados por 31 alas e sete carros alegóricos. Já conhecida por seus desfiles técnicos, a bateria seguiu a harmonia da escola, mas se conteve quando utilizou as 'paradinhas'.

Imagem: Reprodução/G1


Imagem: Reprodução/G1


Imagem: Reprodução/G1


Redação Notapajos



Nenhum comentário:

Postar um comentário