terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretaria de Finanças orienta comerciantes de distritos

Gustavo Hamoy,
secretário de Finanças

Uma equipe da Secretaria de Finanças, formada pelo secretário, Gustavo Hamoy, fiscais de tributos, chefe de tributos e auditor fiscal, esteve nos distritos de Tabatinga e Castanhal para tratar de alvará e cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permite que bares, principalmente, funcionem até 22h. O secretário de Governo, Sebastião Soares, e o secretário de Comunicação, Marcel Gonçalves, também estiveram na reunião, realizada no sábado (16), acompanhados pelo representante da Polícia Militar, Sgt. Silva Brito e pelo Fiscal de Vigilância Sanitária da Região.
Essa reunião ocorreu devido a uma solicitação da Associação das Comunidades da Gleba Curumucuri (ACOGLEC) para que a Prefeitura orientasse os comerciantes dos dois distritos, já que havia muitas reclamações das comunidades pelo não cumprimento de horário. O secretário de Finanças, Gustavo Hamoy, explicou a importância do alvará tanto para a Prefeitura, como fonte de arrecadação, quanto para o próprio comerciante que fica respaldado a cumprir a Lei. “É importante que atuemos na legalidade. Mas para isso precisamos estar em constante diálogo com os comerciantes, como fizemos em Castanhal e Tabatinga. A nossa preocupação também é com a segurança de todos, pois quando se cumpre o horário até as 22h, o número de casos de violência diminui. É uma questão social”, disse Hamoy.
Os comunitários que receberam as orientações elogiaram a ação do  governo municipal e agradeceram ao prefeito Marquinho. “O contato com os comunitários para explicar os assuntos referentes às políticas públicas os deixam mais valorizados. Nossa obrigação é ir até eles, orientando, para que juntos possamos melhorar cada vez mais todos os setores da economia do nosso município”, afirmou o secretário de Governo, Sebastião Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário