segunda-feira, 4 de março de 2013

Compromisso cumprido!


Prefeitura paga salários de dezembro aos professores
Cumprindo compromisso assumido com os professores efetivos da rede municipal de ensino, o prefeito Marquinho Dolzane definiu o calendário de pagamentos dos salários dos servidores públicos municipais, incluindo o salário do mês de dezembro de 2012 dos professores efetivos, os únicos que ainda não tinham recebido esse direito sagrado.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, o calendário de pagamentos de fevereiro ficou definido da seguinte maneira:
Dia 28/02/2013 – Todos os servidores da Administração Direta
Dia 1º a 4/03/2013 – Secretaria Municipal de Educação
Dia 5/03/2013 – Professores efetivos da Semed de dezembro/2012
Dia 6/03/2013 – Secretaria Municipal de Saúde, incluindo os ACSs.

Repasses do FPM bloqueados
O prefeito Marquinho Dolzane informou que mesmo com o bloqueio dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para a Prefeitura de Juruti, em virtude de débitos deixados pela administração anterior junto ao Pasep, dos meses de outubro, novembro e dezembro, sua equipe de governo tomou todas as providências que se faziam necessárias para liberar o dinheiro e assim pagar os funcionários dentro do prazo estipulado pela lei, ou seja, até o 5º dia útil do mês subsequente.
Com o pagamento dos salários de dezembro do ano passado aos professores efetivos, a Prefeitura quita os salários de todos os servidores que ficaram atrasados. Daqui pra frente é pensamento do prefeito pagar os salários sempre no último dia de cada mês.
A Comissão que discutiu o pagamento dos salários dos professores de dezembro do ano passado reuniu esta semana quando foi informada da data do pagamento. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais, Pedro Paulo Pereira, agradeceu e elogiou o prefeito Marquinho Dolzane por ter assumido a dívida deixada e cumprido com o pagamento. Segundo ele, “esse gesto é muito saudável para Juruti”.


 (Assessoria de Imprensa do Gabinete)

Nenhum comentário:

Postar um comentário