domingo, 24 de março de 2013

ELEIÇÃO DE MARQUINHO PARA A PRESIDÊNCIA DA AMUCAN REPERCUTE NA IMPRENSA PARAENSE


A eleição do prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD) para a presidência da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) foi destaque da maioria dos meios de comunicação do Pará. Órgãos da Imprensa como Diário do Pará, Liberal, Portal de Juruti, O Impacto, Blog do Jeso, No Tapajós, Portal na Hora, O Estado do Tapajós, além de centenas de perfis do facebook deram destaque para o acontecimento. Marquinho foi eleito por unanimidade em chapa única apresentada para o pleito. Ele tem como vice o prefeito de Óbidos Mário Henrique; como secretária a prefeita de Curuá, Adriana Pereira; e como tesoureiro o prefeito de Terra Santa, Marcílio Picanço.
Após a eleição da nova diretora da Amucan, os prefeitos reuniram já sob o comando de Marquinho e definiram uma pauta para ser tratada com o governador do Estado em exercício Helenilson Pontes e o deputado federal Nilson Pinto, entre as quais atendimento dos pleitos dos prefeitos da Amucan, regionalização do Hospital 9 de Abril de Juruti, recuperação das PAs da região da Calha Norte, além das pautas específicas para cada município.
No caso de Juruti, algumas ações do governo do Estado solicitadas como a construção de um terminal de passageiros, asfaltamento de ruas, construção de uma escola de ensino médio, além de outras.
O prefeito de Juruti e presidente da Amucan, Marquinho Dolzane disse que a audiência foi positiva, pois o governador mostrou interesse em atender os pleitos dos prefeitos da Amucan. O prefeito pediu ainda aos seus colegas unidade para que todos os municípios sejam beneficiados pela ação do Estado.
Ficou acertado ainda que a Amucan se reunirá periodicamente nos municípios integrantes da entidade, sendo que a primeira reunião será em Juruti no mês de julho.

FOTO: REUNIÃO DOS PREFEITOS DA AMUCAN COM O GOVERNADOR HELENILSON PONTES E O DEPUTADO FEDERAL NILSON PINTO, SOB A PRESIDÊNCIA DE MARQUINHO DOLZANE

Nenhum comentário:

Postar um comentário