domingo, 10 de março de 2013

Mineração Rio do Norte comemora Dia da Mulher


Atendimento à mulher feito
pela equipe da MRN
Pelo segundo ano consecutivo, a Mineração Rio do Norte comemora o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial. Este ano, o Encontro de Mulheres contará com umtalk show, seguido coquetel para as empregadas.
Na empresa, as mulheres ainda representam 7% do quadro de empregados, mas o espaço dessas profissionais está garantido, seja na área operacional ou administrativa. Há mulheres ocupando cargos gerenciais e desenvolvendo tarefas até pouco tempo consideradas restritas ao público masculino, como é o caso das operadoras de mineração, que trabalham conduzindo máquinas pesadas como escavadeiras e carregadeiras, por exemplo.
A participação feminina no mercado de trabalho será, a propósito, um dos temas discutidos na programação desta sexta-feira. Além da inserção delas no mercado, outras questões importantes para o universo feminino estarão em pauta: maternidade e trabalho; juventude e amadurecimento; a priorização da carreira profissional em lugar da maternidade; separação; entre outros.
Além de uma programação atrativa, o Encontro de Mulheres contará com a experiência de mais de 25 anos de atuação da jornalista Úrsula Vidal, que conduzirá o talk show. Úrsula, que também é locutora e apresentadora, atualmente conduz o programa Etc &Tal, no SBT Belém e já trabalhou na Rede Globo de Televisão durante quatro anos, narrando quadros do programa Fantástico.
Fonte: Érica Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário