segunda-feira, 22 de abril de 2013

Prefeitura de Juruti realiza Puxirum no bairro Santa Rita

Vice-prefeito Jonas Moraies com padre Rodney
Henriques e o secretário de governo Tio Sabá
A 2ª edição do Projeto Puxirum foi realizada no dia 19 de abril, na escola Zelinda Guimarães, no bairro Santa Rita. Na abertura, foram convidados o prefeito em exercício, Jonas Morais, secretário de Governo, Sebastião Soares, representante da Câmara, vereador Cleverson Mafra, diretor da escola, Euler Kanamé, e padre Rodney.
O Projeto Puxirum que leva atividades e serviços públicos das 13 secretarias da Prefeitura Municipal de Juruti aos moradores do bairro em que o projeto atua. A primeira secretaria a atuar foi a de Infraestrutura (SEMINF) que fez coleta de lixo e de entulhos, limpeza de ruas e terraplanagem. Já na sexta-feira (19) as outras secretarias e o gabinete do prefeito também estiveram a disposição da população. “O trabalho do Puxirum é integrado. É uma ação de aproximação do governo com o povo e de acessibilidade a orientações importantes e de atendimento. É a oportunidade que o povo tem e precisa aproveitar. É o momento que a Prefeitura está à disposição de todos durante manhã e tarde. E agradeço principalmente aos servidores pelo esforço e dedicação nas atividades que cada setor ficou responsável”, disse Jonas Morais.
A Secretaria de Assistência Social (SEMAS), por exemplo, orientou as famílias quanto ao cadastro e atualização cadastral e emissão da Carteira do Idoso, corte de cabelo, palestras sobre o funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e os programas e projetos que nele atuam, sobre o Programa Bolsa Família, sobre os programas e emissão de Certidão de Nascimento. A Secretaria de Saúde disponibilizou serviços de odontologia como aplicação de flúor e escovação, aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, imunização, teste do olhinho e orientações sobre educação em saúde com os temas DST e AIDS. Outra ação que cativou pais e alunos foi a doação de mudas de árvores frutíferas e de plantas ornamentais, uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e a empresa Alcoa.
As crianças também tiveram seu espaço com aulas de violão, brinquedoteca, cinema e atividades recreativas. “Foi um momento importante para a participação da comunidade e dos alunos, principalmente porque é o período que o novo prédio da escola Zelinda Guimarães comemora 1 ano. Nós temos 1.700 corações cheios de esperança”, afirmou Euler Kanamé, diretor da escola.
O próximo Puxirum já está definido e será no bairro Maracanã. A equipe do governo irá reunir com a comunidade para definir a data e o local.

(Semcom - PMJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário