segunda-feira, 1 de abril de 2013

Tartaruga gigante é encontrada em frente a cidade de Juruti

A tartaruga gigante vai ficar exposta até meio-dia em
 frente da cidade depois será levada para
o Museu Goeldi em Belém
Um fato curioso chamou atenção de quem passa pelo Mercadinho do Peixe em frente a cidade de Juruti nesta segunda-feira. Uma tartaruga gigante foi resgatada pelos vendedores de peixe do local ajudados por outras pessoas que passavam por lá. 

Segundo Júnior e Juliano, dois comerciantes do local, logo cedo quando chegaram para armar suas bancas, perceberam algo que se mexia na água. "Subia e baixava e a gente pensou que era um tronco de árvore", disse Juliano.

Depois de observarem que a "coisa" se mexia muito, resolveram ver de perto; perceberam então que se trava de um animal. Pensaram que seria um jacaré, mas viram que era meio redonda. Depois de cutucarem com um pedaço de pau, tiveram a certeza de que se tratava de uma tartaruga.

Resolveram logo fazer uma força-tarefa e convidaram todos que estavam por perto, pois o animal era muito grande. Chamaram o Júnior, o Juliano, o João, o Rui, o Santana, o Rubson, o pessoal da loja Green e até o Toba que passava pelo local, ainda meio porre de ontem, foi ajudar a puxar a tartaruga para o leito da rua.
A tartaruga gigante mede em torno de 10 metros de comprimento e pesa em torno de uma tonelada.

O Portal de Juruti foi chamado e fotografou o animal que está vivo exposto no Mercadinho do Peixe. O Ibama já foi chamado para tomar as providências cabíveis. Seu diretor em Juruti, Dionísio Pimentel, acionou seus superiores em Belém que ligaram para Belém para onde o animal deve ser transferido.

Um comentário:

  1. Querido repórter, fico feliz que algo tão extraordinário tenha acontecido em JUruti, mas esse tamanho da tartaruga me intriga. São 10 metros mesmo ou houve um equívoco durante a digitação?

    ResponderExcluir