sábado, 25 de maio de 2013

Cultura

Tribos de Juruti se apresentam neste sábado em Monte Alegre
Fazendo parte das comemorações dos dez anos do jornal Tribuna da Calha Norte, acontece na cidade de Monte Alegre neste sábado, 25, a apresentação dos destaques das tribos de Juruti Mundurukus e Muirapinima.  Segundo informações do diretor do referido jornal, Genival Cardoso, os componentes das tribos jurutienses não serão apenas uma atração a  mais da festa, mas sim, levarão aos moradores de Monte Alegre a cultura de Juruti representada pelo Festival das Tribos Indígenas que acontece em Juruti.
A programação tem o apoio da Prefeitura de Juruti que proporcionou condições para o deslocamento dos dois grupos até a cidade pintacuia. Segundo o prefeito Marco Aurélio Dolzane,  trata-se de um evento que valoriza nossa cultura, pois é uma oportunidade que as duas tribos de Juruti terão de divulgar seus potenciais e o próprio Festribal que acontece no último final de semana no tribódromo municipal. “Sabemos que além de ajudarmos os dois grupos a se apresentarem até Monte Alegre, esse evento também é uma forma de divulgar Juruti e nosso potencial cultural na região”, avaliou Marco Aurélio.
As tribos Mundurukus e Muirapinima seguirão de barco próprio que deixará o porto da cidade nesta sexta-feira retornando no domingo pela parte da noite. Cada uma levará em torno de 25 componentes dentre os quais os principais destaques que serão apresentados ao público que comparecer ao clube Roda Viva no bairro Serra Ocidental, na cidade de Monte Alegre.
Além dos componentes e diretores das tribos, uma comitiva da prefeitura de Juruti composta pelo secretário de cultura, Carlos Pinheiro, e o assessor de imprensa do gabinete, Rui Neri Rebelo, também se deslocará até Monte Alegre,  numa forma de valorização do nosso principal produto turístico e cultural que é o Festribal, que este ano acontecerá no período de 25 a 28 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário