terça-feira, 2 de julho de 2013

Feriado Municipal: Juruti festeja sua padroeira Nossa Senhora da Saúde

"Maria. A Jovem que Acreditou"
O jurutiense tem neste dia 2 de julho a festa maior do município. Trata-se do dia da padroeira da comunidade católica, Nossa Senhora da Saúde. De acordo com lei municipal, neste dia é feriado municipal quando a população vai às ruas reverenciar a Mãe de Jesus. Para celebrar o dia, a Paróquia de Nossa Senhora da Saúde elaborou uma vasta programação:
05:00 Horas - Carreata Acorda Cidade (que teve a participação de vários veículos sob a locução de André Braga e Rui Neri)
08:00 Horas - Missa Solene na Matriz
10:00 Horas - Leilão de oferendas (animais) sob a animação dos leiloeiros Marcelo e André Braga
12:00 Horas - Almoço das Famílias com um cardápio variado à base de peixe, carne bovina e frango
18:00 Horas - procissão de encerramento percorrendo várias ruas da cidade
19:30 Horas - Missa de encerramento na Matriz
O administrador paroquial, Padre Rodney Henriques, convida mais uma vez toda a população a participar e colaborar com a programação deste ano.

Oração à Nossa Senhora da Saúde
Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim. ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos.
Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário