quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Autorização para o programa Luz Para Todos será assinada em setembro

Prefeito Marco Aurélio com deputados e vereadores
em Brasilia reivindicando o programa Luz Para Todos
O prefeito Marco Aurélio Dolzane, esteve hoje, 21, no Ministério das Minas e Energia em Brasília tratando do programa Luz Para Todos para o município de Juruti, especialmente para a região de Juruti Velho. O prefeito foi recebido pelo coordenador nacional do programa Luz para Todos e esteve acompanhado dos deputados federais Nilson Pinto, Miriquinho Batista e Lira Maia; do deputado estadual Zé Maria e dos vereadores de Juruti Fladimir Andrade e Janisson Natividade.
Na reunião Marco Aurélio solicitou urgência  na execução desse programa em Juruti, notadamente nas comunidades que integram a região de Juruti Velho, que hoje são atendidas com geradores a diesel que consomem  uma boa parte do orçamento do município, uma vez que toda a demanda para manter essas comunidade com energia é custeada pela prefeitura, desde a compra do motor até a manutenção e compra do óleo diesel.
Na reunião ficou acertado que em setembro, em data ainda a combinar, finalmente será assinado pelo Ministro das Minas e Energia o contrato de extensão do programa Luz Para Todos para a região de Juruti Velho e para o município de  Juruti. O prefeito comemorou mais uma etapa vencida na luta pela energia de qualidade  para aquela região. Segundo ele,  após essa assinatura, os responsáveis pelo programa deverão começar o trabalho em Juruti Velho.

Marquinho Dolzane informou ainda que na próxima terça-feira, 27, os deputado Nilson Pinto, Miriquinho Batista e Lira Maia terão uma reunião com o secretário de planejamento do Ministério das Minas e Energia para tratar de outro assunto importantíssimo para nossa região que é o rebaixamento do Linhão de Tucuruí para beneficiar os municípios da Calha Norte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário