terça-feira, 20 de agosto de 2013

Prefeito anuncia início da construção dos galpões das tribos Muirapinima e Mundurukus

O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, acompanhado de secretários e vereadores da Câmara Municipal de Juruti, reuniu na manhã desta segunda-feira, 19, com os presidentes das tribos Muirapinima e Mundurukus, Gilvan Gomes e Edon Cativo, respectivamente, ocasião em que anunciou o início da construção  dos tão sonhados galpões das tribos de Juruti.
O gerente da empresa Tupaiu, que venceu a licitação para a devida construção, Geraldo Resende Neto, explicou que  cada galpão terá a medida de 15m x 30m e será erguido dentro das dependências das próprias tribos. Disse ainda que os galpões são padronizados e terão vestiários masculino e feminino, almoxarifado e poços artesianos.
A pedido do prefeito Marco Aurélio, a mão de obra a ser utilizada nessas construções deverá ser de Juruti, exceto os casos em que não houver os profissionais aqui. Cada galpão custará R$ 373.854,90  dinheiro liberado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Obras Públicas do Pará (Seop), atendendo a uma emenda do deputado estadual Júnior Ferrari.
Para o prefeito jurutiense, essa é mais uma confirmação  do compromisso que este governo tem com a cultura de nosso município onde está incluído o Festival das Tribos. “Com esses galpões as tribos terão mais um espaço para confeccionar e guardar suas alegorias e fantasias, além de poder usar como oficina de arte. Por isso agradecemos a dedicação do deputado Júnior Ferrari para com nossa cultura”, disse o prefeito.
Os presidentes das duas tribos mostraram-se entusiasmados com mais essa conquistas. Para eles, esse é o espaço que as tribos precisavam para guardar seus materiais evitando que as alegorias fiquem a céu aberto tanto antes como depois do Festribal.
A previsão para a conclusão da obra é de seis meses devendo ocorrer a inauguração no mês de março de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário