terça-feira, 13 de agosto de 2013

Professores de Oriximiná ocupam prefeitura em protesto

Professores protestaram contra redução de
salários
Professores do município de Oriximiná, no oeste do Pará, ocuparam o prédio da prefeitura da cidade nesta manhã de terça-feira (13). Os manifestantes protestam contra um decreto publicado pelo prefeito Gonzaga Viana, que reduz os gastos da folha de pagamento, estabelecendo cortes em várias gratificações dos servidores municipais.

Devido a manifestação, as aula foram paralisadas. Os servidores se reuniram inicialmente na Casa da Cultura do município, em seguida caminharam em direção à prefeitura.

No final desta manhã, o prefeito recebeu uma comissão de vereadores e representantes dos professores para negociar a desocupação do prédio e encaminhar os pedidos. Segundo a assessoria do prefeito, havia excessos na folha de pagamento, por isso foram feitos os cortes.

A Prefeitura Municipal de Oriximiná informou para a nossa equipe de jornalismo, que está cancelado o corte de 20% em cargos de comissão e cargo de confiança, além de gratificações, horas extras e afins, até posterior análise da administração e discussão com servidores públicos atingidos pelo decreto. 

O corte visava diminuir a folha de pagamento dos Servidores Públicos, que ultrapassou os limites constitucionais, devido a baixa arrecadação municipal nos últimos anos. 

A prefeitura informará qualquer mudança ocorrida após as negociações com os Servidores Públicos Municipais.





Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário