domingo, 22 de setembro de 2013

Cor de Rosa e Tucuxi evoluem no Lago dos Botos na 3ª noite

Tucuxi e Cor de Rosa fizeram a festa no
sábado no Çairé em Alter do Chão
A terceira noite do Sairé foi marcada pela disputa dos Botos Cor de Rosa e Tucuxi. As apresentações foram realizadas no Lago dos Botos, em Alter do Chão, distante aproximadamente 40 quilômetros do município de Santarém, oeste do Pará. A disputa engrandece a festa revivendo tradições e encenando lendas amazônicas.

Com duas horas de atraso, o Boto Cor de Rosa foi o primeiro a se apresentar. A equipe levou ao sairódromo o tema ‘Cultura Ancestral’ e valorizou o bailado de carimbó. O público na arquibancada participou da composição da cena, utilizando acessórios como chapéus e bandeiras.


Com enormes estruturas, as personagens do Boto Tucuxi, que teve como tema ‘A Festa’ foram valorizados ao serem elevadas pelas alegorias possibilitando uma maior interação com o público. O ‘Curador’ foi o que atingiu o ponto mais alto. Para a realização do ritual, ele foi introduzido por um guincho dentro do Lago dos Botos. 

Devido os atrasos, o Festival dos Botos terminou por volta de 4h da madrugada deste domingo (22). O encerramento da noite ficou por conta da Banda Oba Oba Samba House.

Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário