quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escola RSC elege novo Conselho Escolar

Será nesta sexta-feira, 20, às 16 horas, a eleição para escolha dos novos componentes do Conselho Escolar da Escola Estadual de Ensino Médio Raimundo de Souza Coelho, uma das mais tradicionais escolas estaduais de Juruti. O atual coordenador professor Rui Neri Rebelo está deixando o cargo depois de conduzir com muita competência essa entidade jurídica por dois mandatos.
A definição dos novos diretores ocorrerá em meio a uma reunião de assembleia geral que está sendo convocada pela direção da escola e pelo próprio Conselho Escolar para este dia 20 de setembro. Na ocasião, as categorias que compõem o Conselho elegerão seus representantes para a entidade.
O Conselho Escolar é formado por representantes de categorias que formam a Comunidade Escolar, sendo elas: Professores, Técnicos em Educação, Pessoal de Apoio, Alunos, Pais e Sociedade Civil Organizada, totalizando doze membros.

Conforme informações do atual coordenador, Rui Neri, após a escolha dos dois representantes de cada categoria, os doze eleitos se reunirão a portas fechadas  e definirão a diretoria executiva e os suplentes do Conselho. Por isso, ele acha de fundamental importância a participação de todos os segmentos da comunidade escolar para que todos tenham suas representações no Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário