segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Prefeito Marco Aurélio reúne com gerência do Incra e lideranças dos assentamentos

Marco Aurélio reivindica Minha Casa Minha Vida
para zona rural de Juruti
O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, acompanhado dos presidentes de três associações de assentados do município de Juruti, Izaías Rodrigues Vitor (Acoglec); Cristiano Pereira Pimentel (Apras); Eneias Bruce da Silva (Aprapaevid); e do assessor de imprensa do gabinete, Rui Neri Rebelo, foi recebido na última sexta-feira, 13, pelo superintendente interino do Incra em Santarém, Adalberto Anequino.
O encontro serviu para discutir o PNHR (Plano Nacional de Habitação Rural) também conhecido como Minha Casa Minha Vida Rural. Segundo Marco Aurélio, a presença das lideranças dos assentamentos foi importante para que a direção do Incra sentisse de perto que o interesse não é apenas da administração municipal, mas da própria população desses assentamentos que busca por melhores dias para suas famílias.
De acordo com Adalberto Anequino, o Incra já tem aprovado o recursos necessário para a construção de pelo menos 2.800 casas nos assentamentos de Juruti, o que vai injetar recurso na ordem de R$ 100 milhões na nossa economia. De acordo com ele, falta apenas as associações apresentarem os projetos com indicação das coordenadas para que a construção seja iniciada.


O prefeito de Juruti garantiu dar todo apoio às associações para que seja feito todo o processo necessário, inclusive colocando pessoas e veículos à disposição dos assentados. Pelas informações do Incra deverão ser beneficiados os seguintes assentamentos de Juruti: Curumucuri, Valha Me Deus, Socó, Paraná de Dona Rosa, Santa Rita, Salé, Balaio e Nova Esperança.

"As coisas estão acontecendo e isso é muito bom para nossas comunidades. Por isso, agradecemos o apoio que o prefeito Marquinho vem dando para nossas associações", disse o comunitário Izaías Vitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário