sábado, 28 de setembro de 2013

SEDUC AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO ENSINO MÉDIO EM JURUTI VELHO

Autorização da Seduc publicada no Diário Oficial
do Estado
O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto comemorou mais uma importante vitória de seu governo, a implantação do Ensino Médio Regular na Vila de Juruti Velho. O documento oficial da Seduc foi entregue ontem na Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) em Belém, entidade da qual o prefeito é presidente e através da qual se empenhou para conseguir esse benefício para a Vila Muirapinima, como é conhecida.
Imediatamente a autorização foi encaminhada ao prefeito Marquinho que a repassou à Secretaria Municipal de Educação (Semed) para fazer o comunicado oficial aos moradores de Juruti Velho. Segundo o prefeito, a aula inaugural deve acontecer no próximo dia 5 de outubro e será elaborado um calendário especial para que os alunos não fiquem prejudicados.
O prefeito esclareceu ainda que o atraso no início do EM naquela vila se deu em decorrência do processo que é demorado dentro da Seduc, mas que nunca desistiu e colocou funcionários da Amucan de plantão dentro da Secretaria de Educação do Estado em Belém para agilizar a liberação.
Com isso, a administração de Juruti, comandada pelo prefeito Marquinho, cumpre mais um compromisso de campanha. As lideranças e a população de JV comemoraram o que consideram uma das mais importantes vitórias dos últimos tempos com muitos fogos. 
Inicialmente o EM em Juruti Velho vai atender cerca de 250 alunos que irão estudar a partir do 1º ano.
O convênio assinado entre a Seduc-PA e a Prefeitura de Juruti tem a validade até 2018 pelo qual a PMJ assume a responsabilidade de pagar os salários dos professores e o Estado as demais despesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário