quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PROFESSORA ENCONTRA 116 ERROS EM TEXTO DE LÍDER ESTUDANTIL

Um retrato triste da falta de interesse de boa parte dos alunos da rede pública está num texto copiado por uma professora, do perfil de um aluno que se intitula líder estudantil de uma entidade implantada há poucos meses em Juruti. 
A Professora, que preferiu não se identificar para evitar constrangimentos, disse que ficou estarrecida ao (tentar) ler um texto de 1,5 lauda publicado na página da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Juruti (Umes-Juruti) no facebook. 
Segundo a profissional, mesmo não morando em Juruti, ela se sentiu incomodada com a baixíssima qualidade técnica do texto supostamente escrito pelo líder dessa entidade,  e resolveu imprimi-lo para fazer uma análise gramatical. Para seu espanto, foram encontrados nada menos que 116 erros das mais variadas espécies: concordância,  regência, pontuação, acentuação, colocação pronominal, prosódia, etc. 
Assim como resolveu não divulgar seu nome, a professora também preferiu não divulgar o nome da pessoa que supostamente escreveu o texto, mas decidiu publicá-lo na internet como forma de alertar as pessoas que, por descuido ou por ignorância pura, publicam verdadeiras agressões ao léxico brasileiro.
A seguir confira o texto corrigido pela professora onde foram encontrados 116 erros, ou seja, as laudas contém mais erros do que acertos. Ela disse que se se tratasse de uma redação escolar, a nota seria zero.









Nenhum comentário:

Postar um comentário