segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PROFESSORES DE SANTARÉM PARALISAM NESTA TERÇA-FEIRA

Márcio Pinto, coordenador do
Sintepp em Santarém
Professores da rede estadual realizam uma paralisação nesta terça-feira, 22, em todas as escolas públicas do Estado que funcionam em Santarém. A paralisação tem como objetivo chamar atenção do governador Simão Jatene (PSDB), para que atenda as reivindicações da classe, entre elas, melhoria salarial e de condições de trabalho.
Em assembléia geral realizada na semana passada, os professores da rede estadual decidiram não realizar as atividades normais amanhã. A categoria tomou essa decisão em resposta ao não cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) por parte do governo estadual.
Os professores decidiram tomar posicionamento acerca da greve iniciada na rede estadual, no último dia 23 de setembro, em Belém, para que as reivindicações da classe possam ser atendidas.
A categoria em Santarém decidiu, por maioria, apoiar o movimento grevista iniciado na capital do Estado em protesto ao governo de Simão Jatene que, segundo eles, está sucateando, diuturnamente, a educação paraense.
Depois de acaloradas intervenções, os trabalhadores decidiram apoiar a greve, cruzando os braços na totalidade, nesta terça-feira. Haverá paralisação em todas as escolas da rede estadual. Os profissionais também esperam contar com a presença de pais e alunos nas atividades, visto que em uma paralisação total estes acabam se isolando e se voltando contra a categoria.
Segundo o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTTEP), Márcio Pinto, a maioria dos profissionais havia optado pela paralisação moderada para não prejudicar o ano letivo dos alunos da rede de ensino do estado, porém, com o andamento na greve na Capital Belém, os servidores também vão paralisar as atividades amanhã.
“Santarém vai aderir o movimento grevista deflagrado no Estado de forma diferenciada, para qual pretendemos contar com a participação dos alunos e da comunidade em geral”, confirma Márcio Pinto.
Outro ponto discutido pelos professores nas assembléias foi a situação de escolas em Santarém, que aguardam posicionamento do governo do estado para que as reformas sejam concluídas.
Fonte: RG 15/O Impacto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário