sexta-feira, 17 de junho de 2011

Educação

Prefeitura de Juruti recebe mais uma lancha para o transporte escolar

Henrique Costa e Maria Raimundo Melo na recepção da lancha
O prefeito de Juruti, Henrique Costa, acompanhado de vários secretários e assessores, apresentou à sociedade jurutiense mais uma lancha padronizada que será utilizada no transporte escolar dos alunos das regiões de várzea. A chegada da embarcação aconteceu ontem, 16,  no porto da cidade. Com essa já são quatro lanchas. Dessas, uma está na região do Juruti Velho, uma na região do Uxituba, uma no Paraná de Dona Rosa e essa quarta lancha irá servir a região do Curumucuri.

Segundo Henrique Costa, os alunos ganham em segurança, qualidade a gilidaqde com esses novos meios de transportes que são projetados e aprovados pela Marinha do Brasil. Ele disse que só foi possível conseguir essas lanchas graças ao empenho de sua equipe de governo que inscreveu Juruti no programa do Governo Federal que destina meios de transporte para alunos. Aqui na Amazônia, como as comunidade são distantes das sedes, o governo criou o transporte escolar através de lanchas motorizadas.

O prefeito disse ainda que essas quatro lanchas ainda não são suficientes para atender toda a demanda devido Juruti ter uma região de várzea muito grande, mas afirma que já se trata de um avanço significativo diante do quadro encontrado pela prefeitura em 2005 quando os alunos não tinham nem escolas de qualidade, muito menos transporte. Ele calcula que sejam necessárias pelo menos mais cinco lanchas para atender outras regiões, como Mamuru e parte de Juruti Velho, mas garantiu que seu governo está empanhado para conseguir essas embarcações até o final de seu mandato em 2012.

A secretária municipal de educação, Maria Raimunda Melo da Silva, também esteve presente na recepção de mais uma lancha para o transporte escolar. Segundo ela, é uma ação muito positiva porque, juntando essas quatro lanchas, mais os ônibius que a Prefeitura disponoinbiliza para o transporte dos alunos do interior, a qualidade da educação vai melhorar ainda mais, pois os alunos não terão mais preocupação de viajhar em transportes inadequados, já que agora tem as lanchas que são aprovadas pelo governo federal. 

Maria Raimunda disse também que a Semed não se preocupa apenas em colocar um transporte seguro e de qualidade aos alunos, mas também de colocar profissionais altamente qualificados para lidar com essas embarcações. Ela disse estar muito feliz por poder dar sua contribuição ao governo do prefeito Henrique Costa, bem como à educação de Juruti. "São programas como esses que valorizam o ser humano, especialmente o do interior, e dão mais qualidade à edeucação", disse ela.

Confira outras fotos da chegada da lancha

Lancha a ser usada no transporte escolar


Várias pessoas acompanharam a chegada
Henrique Costa experimentou a embarcação e aprovou
Secretários foram acompanhar o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário