sexta-feira, 24 de junho de 2011

Religião

Milhares de fiéis vão às ruas reverenciar Nossa Senhora da Saúde

Milhares de féis foram às ruas em Juruti
Aconteceu na tarde noite desta quinta-feira, 23, o Círio de Nossa Senhora da Saúde, evento que abre as fesdtividades da padroeira de Juruti. Este ano, a imagem da santa saiu da comunidade São Benedito, no planalto, e percorreu cerca de 16 km até chegar a cidade. A partir do cruzamento da Translago com a Tugo Maruoka, a procissão seguiu por várias ruas de Juruti, sempre recebendo homenagens.

Foram muitas as homenagens prestadas à Nossa Senhora da Saúde. A primeira delas acontecenu no Posto Santo antonio. A segunda foi na escola municipal Maria Pereira; em seguida foi a vez da Secretaria Municipal de Educação prestar sua homenagem. A imagem também recebeu homenagem da Prefeitura de Juruti, mas uma das homenagens mais marcantes aconteceu em frente a Associação Comercial e Empresarial de Juruti (Acej), onde um palco foi armado para que os alunos da Escola de Música Wilson Fonseca cantassem o hino da festa.

Após percorrer toda a extensão da avenida Marechal Rondon, a procissão chegou à praça da Matriz onde foi celebrada a Santa Missa. Em seguida aconteceu  leilão de oferendas e apresentações artístico-culturais . A programação das festividades de Nossa Senhora da Saúde prosseguem até o dia 2 de julho, dia da festa, quando uma vasta programação será realizada para fechar a festa da padroeira do povo de Juruti.

Confira outras fotos do Círio 2011

Coral com om presidente da Acej


Primeira dama Aparecida Camarão acompanhou o Círio
Prefeito Henrique Costa acompanha o Círio todos os anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário