sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Meio ambiente


Prefeito participa de encontro ambiental



Responsbilidade ambiental, compromisso da Prefeitura.
O prefeito em exercício de Juruti, Marquinho, juntamente com o vereador Amarildo Nascimento, e secretários municipais, participou da abertura oficial do I Encontro Nacional do Clubinho da Tartaruga realizado na tarde do dia 12 (sexta-feira) na comunidade Santa Terezinha – Lago das Piranhas – meio rural do Município. O encontro que reuniu diversos filiados do Clubinho, mais de vinte e cinco comunidades, instituições, associações de bairros, escolas do meio urbano e rural de Juruti deu início a uma série de atividades dentro do evento denominado “Puxirum do Clubinho da Tartaruga” que se estendeu até o dia 14 com a sua culminância.
Na abertura, em seu pronunciamento, o prefeito manifestou a sua satisfação de poder estar presente no Encontro. Segundo ele, o poder público é parte responsável do processo de preservação ambiental e acrescentou que a outra parte é a população, por isso é necessária e importante a participação da sociedade, através de seus órgãos representativos “Cada vez que nós participamos de um evento como esse notamos que a participação das pessoas é cada vez maior isso demonstra que o Projeto está realmente alcançando seu objetivo, e esta construção certamente está sendo feita numa base sólida, porque estamos justamente trabalhando com o publico que são as crianças, as lideranças das comunidades e os professores que são formadores de opinião”, observou o prefeito.
O Encontro reuniu filiados de mais de 25 comunidades de Juruti
A presença constante da Prefeitura em ações que contribuem para a preservação do meio ambiente é notória. Para a coordenadora local do Clubinho da Tartaruga, Cássia Baoventura, a parceria firmada entre o Clubinho e a Prefeitura desde o ano de 2007 foi fundamental para o crescimento da corrente de preservação em Juruti“Quando você chega num município como Juruti trazendo um Projeto dessa dimensão ele só é possível se nós encontrarmos parceria, e de uma forma muito especial Juruti tem dado um retorno inédito para o Programa Quelônios da Amazônia (PQA). Com tantos anos, nunca uma Prefeitura e um município se envolveram tanto num Projeto, afirmou Cássia.
O principal objetivo do encontro foi promover um espaço de diálogos e expressões dos três mil filiados de Juruti e parceiros do Clubinho da Tartaruga, visando em três dias de atividades socializar as ações realizadas por crianças e jovens dos clubinhos locais e nacionais, compartilhando experiências e buscando idéias e proposições para o engajamento nas questões ambientais locais, nacionais e planetárias, fortalecendo a “Rede dos Protetores Ambientais”, com base nas temáticas de biodiversidade, sustentabilidade e quelônios.
Crianças de Juruti foram os atores principais do Encontro Nacional
“A Prefeitura de Juruti é parceira deste Clubinho desde 2007, permanecemos até hoje e queremos continuar por muito tempo, pois queremos que o nosso município seja uma referencia nacional na preservação dos quelônios”, afirmou o prefeito.
Fonte: Semcom/Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário