quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Estado do Tapajós

Moradores de juruti se mobilizam para votar a favor da criação do estado do tapajós



No último fim de semana, o município recebeu a visita de lideranças políticas da região.
  A prefeita de Santarém, Maria do Carmo; e membros do comitê pró Estado do Tapajós, marcaram presença. Juruti é um dos municípios da região oeste do Pará que tem enfrentado a falta de investimentos do governo estadual.

  Por isso, muitos moradores esperam que no dia 11 de dezembro, os eleitores possam comparecer às urnas e votar no número 77, dizendo SIM ao Estado do Tapajós, a campanha para garantir a criação do novo estado só começa oficialmente no dia 11 de setembro.
  Mas lideranças políticas da região Oeste do Pará, já se mobilizam para garantir a vitória do SIM no dia do plebiscito, a fim de garantir o maior número de votos favoráveis à criação dos novos estados, lideranças políticas de partidos divergentes resolveram se unir.

  Foi o que fizeram a prefeita de Santarém, Maria do Carmo (PT), e o deputado federal Lira Maia (DEM). Adversários políticos assumidos, que resolveram deixar de lado as divergências para concretizar um sonho: a criação do Tapajós.

 No último fim de semana, os dois estiveram em Juruti reunindo com lideranças comunitárias, empresários, representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
  Maria do Carmo ressaltou, que esta é uma etapa em que o gestor municipal precisa se empenhar bastante para que a população possa comparecer em massa, no dia do plebiscito e votar a favor do novo Estado.

  O encontro foi no auditório da Secretaria de Saúde de Juruti, e já surtiu bons resultados.
  E você eleitor que está com o título irregular, o prazo para resolver qualquer pendência é até o dia 11 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário