quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Solidariedade

Prefeitura doa telhas para famílias atingidas por temporal



Comunitários receberam telhas da
Prefeitura de Juruti

Dez famílias da comunidade Boa Vista, na região de Juruti Velho, sofreram graves danos materiais devido a uma forte ventania que ocorreu no dia 13 de agosto. A ventania deixou várias casas destelhadas, assim como derrubou árvores, destruiu plantações, animais, moveis e documentos. De forma ágil, a Prefeitura de Juruti, através da Secretária de Integração Comunitária, fez um levantamento das casas destruídas e entregou, no dia 19 de agosto, materiais como telhas, capotes e pregos telheiros para a reconstrução das casas e de barracões comunitários, além de reparos no motor de luz da casa de força de energia que foi parcialmente destruída pela ventania. O prefeito em exercício, Marquinho, que fez a entrega, comprometeu-se a doar uma TV e uma antena parabólica, ambos destruídos no ocorrido.

De acordo com o secretário de Integração Comunitária, Sebastião Soares (Tio Sabá), a Prefeitura ficou sensibilizada com a situação dos comunitários e se colocou à disposição das famílias.

O comunitário, Azarias Rocha, aproveitou para agradecer a agilidade da Prefeitura em ajudá-los. “Essa ajuda da Prefeitura chega em boa hora. Agora vai dar pra gente refazer uma casinha boa e espero que não aconteça mais uma tragédia dessa”, lembrou Azarias. Outra moradora, que recebeu ajuda foi Judite Natividade Gomes. “Essa ajuda não veio só para mim, mas sim para os outros comunitários, sendo eu, uma mulher de 52 anos, fundadora desta comunidade, agradeço muito a Prefeitura por essa ajuda que e tenho a certeza que este governo vai ajudar ainda mais nossa comunidade”, observou a comunitária.

“Nós estamos aqui para prestar o apoio às famílias que foram atingidas pelos ventos fortes. Levamos esse material para iniciar a reforma das casas e verificarmos as conseqüências que essa ventania causou para posteriormente trazermos outro tipo de ajuda para essas famílias”, disse o prefeito em exercício, Marquinho.

         Aproveitando a estada na região, a equipe de Integração Comunitária foi na comunidade Novo Horizonte, onde foram feitos os reparos no gerador de energia, troca de postes e expansão da rede de energia elétrica. O prefeito em exercício esteve reunido com comunitários em seguida visitou as casas. Semcom/Juruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário