terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eleições 2012

Câmara de Juruti deverá ter 13 vereadores em 2013


Se depender de uma emenda à Lei Orgânica do Município apresentada pelo vereador Carlos Alberto (DEM), a Câmara Municipal de Juruti deverá ter 13 vereadores em 2013, ou seja, na eleição do ano que vem o Poder Legislativo Municipal poderá eleger 13 parlamentares. O vereador justificou sua proposta dizendo que a partir da próxima eleição haverá aumento de vagas nas câmaras de todo país para reparar uma falha ocorrida há oito anos quando  número de vereadores foi reduzido.


O vereador do Democratas disse que não vê nenhum problema na Câmara de Juruti eleger 13 vereadores, pois dessa forma o Poder fica ainda mais representativo, já que mais segmentos da sociedade podem eleger seus representantes. Ele discordou ainda da justificativa de que as câmaras encarecem os cofres municipais, já que o mesmo percentual que é repassado para 13 vereadores será repassado também para 9, número atual.


O projeto de Carlos Alberto deverá ser apreciado e aprovado em duas sessões, mas a maioria dos vereadores não porá nenhum obstáculo para que seja aprovado, uma vez que em todos os municípios as câmaras estão se mobilizando para reparar o número de vereadores. Na Câmara de Santarém, por exemplo, que tem hoje 14 vereadores, deve ter 21 a partir de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário